Lucro do FGTS já tem data pra ser pago, veja quem vai receber

SECMESP - Sindicato dos Empregados de
Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo
SECMESP
Sindicato dos Empregados de Cooperativas Médicas
no Estado de São Paulo
SECMESP
Sindicato dos Empregados
de Cooperativas Médicas
no Estado de São Paulo
SECMESP - Sindicato dos Empregados
de Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo
SECMESP
Menu
Ir para o conteúdo

Lucro do FGTS já tem data pra ser pago, veja quem vai receber

SECMESP - Site Oficial
Publicado por Giovanny-MKT em Notícias · Quarta 20 Jul 2022
Tags: fgtslucroreceber
O ano de 2022 foi muito importante para os trabalhadores quando o assunto é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Afinal de contas tivemos a liberação do saque-extraordinário para todos os trabalhadores com saldo nas contas vinculadas ao fundo.

No entanto, outra novidade relacionada ao FGTS e que ocorrerá já nas próximas semanas diz respeito a liberação do lucro do FGTS aos trabalhadores.

O que é o lucro do FGTS

Para entender o que é o lucro do FGTS precisamos explicar que todos os anos, mais especificamente no dia 31 de dezembro de cada ano, o governo aplica uma correção monetária sobre o saldo do Fundo de Garantia.

Essa correção monetária visa compensar o saldo do FGTS que não foi usado pelos trabalhadores e sim pelo governo.

Isso porque, para quem não sabe, enquanto o trabalhador não resgata o seu saldo do Fundo de Garantia, o governo pode utilizar o mesmo para financiar obras para habitação, infraestrutura e saneamento básico.

Logo, todo e qualquer trabalhador que possuía saldo nas contas do FGTS no dia 31 de dezembro receberá o lucro devido à correção monetária.

Assim, mesmo os trabalhadores que sacaram parcial ou integralmente todo o saldo do Fundo de Garantia este ano também terão direito aos repasses do lucro do FGTS devido a correção que diz respeito ao saldo no último dia do ano passado.

No caso do pagamento do lucro do FGTS, a lei determina que os repasses para todos os trabalhadores deve acontecer no máximo até o dia 31 de agosto.

Quanto receberei com o lucro do FGTS?

A definição dos valores a serem repassados para o trabalhador ocorre em reuniões entre os representantes do Conselho Curador do FGTS.

O Conselho Curador do FGTS conta com representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores e é o conselho responsável por regulamentar as regras de repasse do lucro do FGTS.

Em última sessão extraordinária a contabilidade do CCFGTS ainda estava levantando os valores finais conforme aplicação do lucro do FGTS.

Dessa forma, a definição de quanto será liberado e qual porcentagem será distribuída aos trabalhadores deve ser definida em breve, tendo em vista que o CCFGTS tem até agosto para definir os valores e consequentemente liberar o pagamento aos trabalhadores.



G!O mkt
_______________
Filiado:
Logo CSB  



Logo FENATRACOOP
_______________
SECMESP
Rua Tiradentes, 289/293 - cj. 94
Campinas-SP - CEP: 13023-190
_______________
SECMESP
Rua Tiradentes, 289/293 - cj. 94
Campinas-SP - CEP: 13023-190
_______________
Filiado:

Voltar para o conteúdo