PPP eletrônico poderá ser visualizado a partir de 16/01 em site e App

SECMESP - Sindicato dos Empregados de
Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo
SECMESP
Sindicato dos Empregados de Cooperativas Médicas
no Estado de São Paulo
SECMESP
Sindicato dos Empregados
de Cooperativas Médicas
no Estado de São Paulo
SECMESP - Sindicato dos Empregados
de Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo
SECMESP
Menu
Ir para

PPP eletrônico poderá ser visualizado a partir de 16/01 em site e App

SECMESP - Site Oficial
Publicado por Giovanny-MKT em Notícias · 9 Janeiro 2023
Desde o dia primeiro de janeiro de 2023 o PPP eletrônico está valendo, portanto, é preciso entender o funcionamento deste documento que passa a ser digital.

Desde o dia 01/01/2023 o PPP é gerado a partir das informações declaradas nos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).

A partir do dia 16 de janeiro de 2023, será possível visualizar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) eletrônico no site ou aplicativo Meu INSS.

Se mantenha informado!

O que é o Perfil Profissiográfico Previdenciário Eletrônico?
Perfil Profissiográfico Previdenciário é o documento onde estão localizados todos os dados do histórico laboral dos colaboradores de uma empresa, o objetivo deste documento é prestar informações relativas à efetiva exposição a agentes nocivos.

O PPP eletrônico substitui o documento físico e corresponde ao histórico laboral do trabalhador a partir de 1º de janeiro de 2023.

Destacamos também que é dever do INSS adotar as medidas necessárias à recepção das informações do PPP eletrônico e à disponibilização de tais informações ao segurado.

É preciso conhecer este documento digital para realizar uma implantação mais tranquila na sua empresa, o PPP eletrônico veio para facilitar o fornecimento de informações sobre as condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

PPP eletrônico
O PPP eletrônico veio para substituir o antigo PPP em papel, por este motivo, desde o primeiro dia de 2023 este documento tem validade.

O INSS destacou que para períodos trabalhados a partir de 01/01/2023, o PPP em eletrônico já substitui o PPP físico para comprovação de direitos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não se admitindo o PPP físico para períodos trabalhados a contar desta data.

Portanto, após diversas alterações, o PPP eletrônico finalmente está valendo e poderá ser visualizado a partir de 16/01/2023 em site e App.

Documento eletrônico poderá ser visualizado em site e App
Enfim, a partir do dia 16 de janeiro de 2023 o Perfil Profissiográfico Previdenciário eletrônico já estará disponível no site e aplicativo.

Considerando a necessidade de incorporar as mudanças na versão S-1.1 do eSocial, o PPP eletrônico vai estar disponível para visualização do segurado no site ou aplicativo Meu INSS a partir de 16 de janeiro de 2023, data da implantação da referida versão.
Afinal, no dia 16/01 acontecerá a implantação da versão S-1.1 no ambiente de produção do eSocial.



G!O mkt
_______________
Filiado:
Logo CSB  



Logo FENATRACOOP
_______________
SECMESP
Rua Tiradentes, 289/293 - cj. 94
Campinas-SP - CEP: 13023-190
_______________
SECMESP
Rua Tiradentes, 289/293 - cj. 94
Campinas-SP - CEP: 13023-190
_______________
Filiado:

Voltar