Hora Certa

SECMESP SE REUNIU COM CSB, FENATRACOOP, SINTRACOOP-SP E SINTRACOOP-MG

 

20/07/2015 - 11h42min

 

O SECMESP se reuniu com representantes da CSB, da FENATRACOOP, do SINTRACOOP-SP e SINTRACOOP-MG na quinta-feira, dia 16/07/2015.

 

Nesse encontro organizado pelo Presidente do SECMESP, José Renato Pappesso, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) foi oficialmente apresentada à Diretoria do SECMESP e às diretorias da FENATRACOOP, do SINTRACOOP-SP e SINTRACOOP-MG. Os Diretores puderam conhecer um pouco do trabalho e luta da CSB pelos trabalhadores e pelos sindicatos filiados.

 

O Presidente da CSB, Antonio Neto, disse que uma central sindical é a maior unidade representativa de trabalhadores. Assim, as centrais de todo o país deveriam lembrar e exercer seu verdadeiro papel, que é de coordenar, representar e fortalecer os sindicatos e, consequentemente, os trabalhadores.

 

Neto complementou dizendo que uma central sindical deve estar sempre próxima dos seus sindicatos filiados, pois somente assim estará ciente dos anseios e necessidades dos trabalhadores.

 

O Presidente do SECMESP, José Renato, relatou aos representantes da CSB presentes a complicada situação dos trabalhadores em cooperativas médicas, que mesmo pagando todos os impostos não são reconhecidos como categoria pelo governo.

 

José Renato disse que ao longo desses vinte e seis anos de existência do SECMESP, conquistamos anualmente para os trabalhadores uma CCT digna, que garante a eles diversos benefícios, mas que mesmo assim os trabalhadores continuam lutando contra a própria categoria fazendo cartas de oposição, enfraquecendo o próprio emprego e a categoria de trabalhadores em cooperativas médicas.

 

José Renato pediu ainda apoio à CSB na busca de recursos e fortalecimento da nossa categoria perante o patronal, o governo e os próprios trabalhadores, para que tenhamos condições dignas de defendê-los, principalmente em tempos de crise em nosso país, quando o desemprego e maior.

 

Antonio Neto se comprometeu a trabalhar junto ao SECMESP pelo fortalecimento e representatividade da categoria. Assim foi firmado o compromisso de filiação à CSB.

 

No período da tarde os presidentes do SINTRACOOP-SP (João Edilson de Oliveira) e SINTRACOOP-MG (Marcelino Botelho) apresentaram à Diretoria do SECMESP a cooperativa de crédito COCREUNI.

 

A cooperativa de crédito COCREUNI busca alcançar de maneira coletiva os interesses comuns de seus associados e tem entre os objetivos e características:
- prestar assistência financeira;
- prestar serviços de natureza bancária;
- distribuição de sobras;
- minimização de impostos e tributos;
- juros menores que os bancários;
- trabalhar na educação financeira dos trabalhadores, estimulando a cultura da poupança;
- acesso a todos os trabalhadores associados ao SECMESP.

 

Esse é mais um benefício que os associados do SECMESP poderão contar em breve.

 

ASSOCIE-SE!

 

Texto e fotos: Giovanny Renato – MKT SECMESP

Jornalista (MTE: 0075996/SP) - Assessor de Marketing (CRA-SP: 109.104)

 

Fotos

Clique nas figuras para ampliá-las

  • JOSÉ RENATO PAPPESSO - Presidente do SECMESP
  • ANTONIO NETO - Presidente da CSB
  • Da esquerda para a direita: MARCELINO BOTELHO (Presidente do SINTRACOOP-MG), JOÃO EDILSON DE OLIVEIRA (Presidente do SINTRACOOP-SP), JOSÉ RENATO PAPPESSO (Presidente do SECMESP) e ANTONIO NETO (Presidente da CSB).
  • MARCELINO BOTELHO - Presidente do SINTRACOOP-MG
  • JOSÉ AVELINO PEREIRA (CHINELO) - Vice-Presidente da CSB
  • JOÃO EDILSON DE OLIVEIRA - Presidente do SINTRACOOP-SP
  • Da esquerda para a direita: JOSÉ RENATO PAPPESSO (Presidente do SECMESP), ANTONIO NETO (Presidente da CSB) e CHINELO (Vice-Presidente da CSB)
  • Da esquerda para a direita: EDSON PEREIRA DA SILVA (Diretor Social do SECMESP), FELIX M. M. AIDAR NETO (2º Tesoureiro do SECMESP), MARCELINO BOTELHO (Presidente do SINTRACOOP-MG), JOÃO EDILSON DE OLIVEIRA (Presidente do SINTRACOOP-SP), JOSÉ RENATO PAPPESSO (Presidente do SECMESP), ANTONIO NETO (Presidente da CSB), FREDERICO S. MARRI (Diretor Regional do SECMESP) e OSVALDO CALASTRO (Vice-Presidente do SECMESP)

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL